sábado, 7 de janeiro de 2012

Archie Comics publica primeiro casamento gay dos quadrinhos


O primeiro casamento gay dos quadrinhos acaba de ser publicado nos EUA, na nova edição de “Life with Archie”, da Archie Comics. O soldado ferido no Iraque, Kevin Keller, personagem homossexual apresentado no ano passado, se casa com o médico afro-americano, que conheceu no hospital, no 16º exemplar da revista.
“Life with Archie” é um gibi lançado em 1958, estrelado pelo personagem Archie Andrews, mais conhecido pelas séries de TV da turma do Archie na década de 1960. Para quem não lembra, Archie era um adolescente roqueiro e popular, que tinha uma banda (responsável pelo megasucesso real “Sugar Sugar”) e era disputado pelas duas garotas mais lindas de sua escola, Betty e Veronica. A nova versão de “Life with Archie” mantêm os personagens originais e acrescentam dilemas mais adultos – as histórias em que eles ainda são adolescentes ainda podem ser seguidas em outras revistas da editora.
A inclusão de Keller foi polêmica, mas bem sucedida. A edição em que ele aparece pela primeira vez se esgotou nos EUA e, por isso, a Archie Comics planeja o lançamento de uma série de quadrinhos exclusivamente dedicada ao personagem.
Não foi a única inovação da editora. Um arco histórico mexeu com as paixões de dois de seus personagens mais clássicos. Archie Andrews finalmente se cansou de Betty e Veronica e, durante uma turnê de sua banda com o grupo de Josie and the Pussycat, começou a namorar a baixista Valerie Smith, personagem de outra famosa série animada (“Josie e as Gatinhas”, claro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSO PELO MUNDO