sábado, 28 de janeiro de 2012

As 10 curiosidades do clipe "Paradise" do Coldplay!

Fique por dentro de quem atuou como o elefante durante o clipe, quem andou de monociclo e de onde surgiu a ideia deste grande sucesso!



Nesta semana, o Coldplay voltou ao topo da parada britânica com a música Paradise. A mesma música é uma das mais acessadas no Top 100 de vários sites de músicas, mostrando que os ingleses estão fazendo sucesso com essa faixa no mundo inteiro!
Uma das músicas mais criativas da banda. Aqui nesse post estão reunidas para vocês, 10 curiosidades desse clipe, começando por quem atuou como o elefante até de onde veio a ideia do vídeo!

Aqui estão as 10 curiosidades:

#Curiosidade1 - Quem fez o elefante do clipe Paradise? Um ator ou Chris Martin?

Por incrível que pareça, todas as cenas, em Londres e na África do Sul, foram protagonizadas por Chris Martin como o elefante que tenta encontrar seus amigos!

#Curiosidade2 - Quem escreveu a história do elefante que foge do zoológico para encontrar seus amigos em Paradise?

Mais uma vez, Chris Martin. De acordo com o diretor do clipe, Matt Whitecross, o Coldplay tinha dois dias de folga e queira aproveitá-los para gravar Paradise. Em poucas horas, Chris Martin escreveu o roteiro do clipe.

#Curiosidade3 - As fantasias foram feitas exclusivamente para o clipe?

Não, pois fantasias cheias de detalhes demorariam no mínimo dois meses para serem feitas. O diretor Matt Whitecross conseguiu as fantasias que vimos no clipe pela internet mesmo, em uma loja de fantasias.

#Curiosidade4 - Quem está andando no monociclo em Paradise? Um dublê ou Chris Martin?

Foi o próprio Chris Martin que andou de monociclo! O vocalista não andava em um desses desde que era criança, mas gravou a cena do clipe na primeira tomada!

#Curiosidade5 - Qual foi a reação das pessoas na rua durante as gravações, em cenas como a do metrô, por exemplo?

Whitecross conta que as pessoas de Londres são descoladas demais para demonstrar qualquer reação à gravações como essa.
Quando Chris Martin sentou ao lado de uma freira no metrô, vestido de elefante, ela não demonstrou qualquer reação. Mas, quando saiu, disse: "Eu espero sinceramente não ter arruinado o vídeo de vocês".

#Curiosidade6 - As cenas iniciais foram realmente gravadas em um zoológico?

Sim! Foram gravadas no Paradise Wildlife Park, bem perto de Londres.

#Curiosidade7 - A banda tinha medo que a ideia do clipe fosse feita antes por mais alguém?

A banda e o diretor estavam preocupadas que o U2 pudesse lançar um clipe com girafas andando de pedalinho antes deles, mas, como eles disseram: "com sorte, isso não aconteceu".
#Curiosidade8 - A cena com o encontro dos elefantes foi gravada pelos integrantes da banda?

Sim e mesmo não tirando a cabeça dos elefantes para mostrar que eram eles mesmos, os outros integrantes do Coldplay não se importaram e gostaram bastante das gravações!

#Curiosidade9 - Onde foram gravadas as cenas na África do Sul?

Na Cidade do Cabo. Inclusive, a cena em que Chris Martin aparece como o elefante na rua, dançando com uma parede grafitada ao fundo, é considerada uma das áreas mais barra pesada do lugar. A equipe de segurança não acreditou quando Chris colocou a fantasia de elefante e gravou as cenas ali.

#Curiosidade10 - Quem fez o papel dos guardas no zoológico?

Depois de fazer testes com mais de 100 atores, a banda escolheu pessoas próximas a banda. O quinto integrante do Coldplay, Phil Harvey, e o ator Tim Crampton, que havia trabalhado com a banda no clipe de Christmas Lights.

Haja imaginação né!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSO PELO MUNDO