quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Lady Gaga se compara musicalmente ao Def Leppard: "Meu som é tecno rock avant-garde"


A cantora Lady Gaga declarou ao jornal The Sun que criou um novo gênero musical, o "tecno rock avant-garde". Não sacou do que se trata? Ela explica: "Minha música tem muito das melodias ao estilos do Def Leppard nos refrões, mas é uma música eletrônica para dançar. Eu chamaria de tecno rock avant-garde. É muito forte e intenso".
Para ela, a fusão do rock com o eletro resultou nessa nova vertente que foi abordada em seu último álbum, "Born This Way" (2011). "Há muitas influências de rock no álbum, mas ele não é de rock. É uma exploração da música eletrônica e canções tecno, mas eu criei um gênero de música [que mescla] o metal, dance, tecno, rock e pop com muitos refrões como hinos, porque esse é realmente o tipo de música que adoro".
O veterano Bruce Springsteen também foi citado na mesma entrevista como uma de suas grandes influências."Sou obcecada pelo Bruce Springsteen. Meu pai costumava colocar seus discos para tocar para mim o tempo todo quando eu era criança", disse Gaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSO PELO MUNDO